A Conforama e a Moviflor eram os principais fornecedores de móveis dos portugueses antes de chegar ao mercado nacional a cadeia sueca Ikea.
Hoje a Conforama e a Moviflor estão às moscas. Lojas repletas de moveis sem clientes. Superfícies de grandes dimensões sem capacidade de competir com a multinacional sueca.
Poderia enumerar aqui os muitos motivos que fazem a diferença. Vou situar-me apenas no atendimento. Depois de comprar um sofá no Ikea dirijo-me ao serviço de entregas para receber o kit do meu novo sofá de sala. Diz uma placa que a entrega não demora mais do que 12 minutos entre o pagamento e a recepção do sofá. Se passar este tempo oferecem-me 1 chachorro quente e uma bebida. Esperei 11 minutos e recebi um ticket de oferta do cachorro e da bebida. Estavam muitos outros clientes à minha frente, a loja do Ikea estava à pinha.
Segui para a Conforama para comprar uma poltrona. Tive de mendigar a atenção de uma empregada. Paguei e fui para a cave receber a minha poltrona nova. A sala de espera tinha um cliente à minha frente. Esperei 40 minutos para me entregarem poltrona. Não tive direito a nenhum voucher com bebida e cachorro quente.
São detalhes. Detalhes que gravamos na memória e que nos fazem regressar onde somos bem atendidos. Somos consumidores, mas somos também humanos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário